Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Poesia para adultos...para os adultos do amanhã...O problema é que este amanhã vem longe para caraças!

09.10.12publicado por Gato Pardo

Existem variados aspectos da literatura que admiro.

A facilidade de escrita de algumas pessoas, o mudar de registo como quem passa de uns jeans para um smoking, até mesmo a capacidade de escrever 20 mil caracteres e o que sai dali no final ser o equivalente a uma ETAR a pulsar de futilidades.

Sempre olhei para Alice Vieira como uma escritora de contos infantis. Se calhar, porque nunca dediquei o tempo e a atenção devida às restantes obras da senhora.

Fiquei a saber hoje que a senhora também escreve poesia para adultos. O que tem lógica porque a mulher tem 482 anos.

O dito livro foi parar ao Plano de Leitura para crianças, o que levando em conta que elas hoje em dia são extraordinariamente precoces, também não me surpreende grande coisa.

O dito livro chama-se "O que dói às aves".

Quando ouvi o nome pela primeira vez pensei que fosse um manual de taxidermia. Alguém com 482 anos parece-me uma entidade válida para escrever sobre animais empalhados, neste caso aves. E um manual de taxidermia em forma de poesia não deve ser fácil de escrever.

Depois soube que este caso remonta a 2009.

Awesome!!!

Isto quer dizer que nos últimos 3 anos, Alice Vieira sozinha foi responsável pelo crescente número de indivíduos rebarbados com gosto pelo sadismo que se dedicaram à observação de pássaros. De gabardine e óculos escuros, é algo que carece de confirmação mas a imagem é perturbadora...

Aguarda-se agora com expectativa as próximas escolhas para o Plano de Leitura.

Imagino obras do calibre de "Gina, a perdiz saltitona", "As 50 sombras de Grey, o leopardo" ou algo do género "Anita atinge a puberdade e decide criar cavalos"...

Se calhar, é melhor os senhores começarem a ler os livros antes de os sugerirem. É só uma opinião...

6 comentários

Comentar este post